quinta-feira, 26 de julho de 2012

slipknot


capa para facebook msn














                                                               Wallpapers



















                                                                  Banda:

Slipknot é uma banda de metal norte-americana formada em Des Moines, Iowa. É constituída por nove membros, sendo eles atualmente: Sid Wilson, Joey Jordison, Donnie Steele, Chris Fehn, James Root, Craig Jones, Shawn Crahan, Mick Thomson e Corey Taylor. O alinhamento da banda manteve-se inalterado desde 1999 até 2010. Cada membro usa uma máscara distinta.
Em 24 de maio de 2010, a banda perdeu seu baixista Paul Gray. Paul foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina. A banda pronunciou-se no dia 25 de maio, um dia após sua morte, estavam lá presentes todos os membros da banda, além de Brenna (a mulher de Paul) e Tony Gray, irmão de Paul.
A banda tem afirmado que suas principais influências incluem Led Zeppelin, Black Sabbath, Slayer, Judas Priest, Korn, AC/DC, Kiss e Beastie Boys. Death metal, black metal e heavy metal têm sido mencionados como uma das principais influências da banda sobre a direção musical juntamente com new metal, como é a categoria da banda geralmente apresenta esse gênero. Eles também afirmaram que são influenciados por bandas como industriais Head of David, Godflesh e Skinny Puppy, bem como Neurosis e jungle music como Roni Size.
 Formação atual:
- Sid Wilson - Turntables (1998-presente)
- Joey Jordison - Bateria (1995-presente)
- Chris Fehn - Percussão e Vocal de apoio (1997-presente)
- James Root - Guitarra rítmica (1999-presente)
- Craig Jones - Sampler e teclado (1996-presente)
-Shawn Crahan - Percussão e vocal de apoio (1995-presente)
-Mick Thomson - Guitarra solo (1996-presente)
-Corey Taylor - Vocais (1997-presente)

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário